Tira-dúvidas
Confira respostas para as questões mais comuns feitas sobre a Sorria
Na Raia e na Drogasil, exclusivamente. Os produtos estão disponíveis nas lojas físicas, nos sites e nos apps das duas redes.
Do valor total arrecadado para doação, 5% são destinados ao Instituto MOL, entidade sem fins lucrativos criada pela MOL cujo objetivo é incentivar os brasileiros a doar mais – o que é feito por meio de pesquisas, eventos e produção de conteúdo, entre outras ações –, garantindo a existência de projetos sociais que lutam por grandes causas. Saiba mais em institutomol.org.br e também no Instagram: @InstitutoMOL.
Do valor total arrecadado para doação, 5% são destinados a um projeto de restauração florestal realizado pela MOL Impacto em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, compensando emissões de carbono da nossa operação.
Em dinheiro, nada. A farmácia não lucra com os livros Sorria, e é isso que permite que o preço seja acessível. Correalizadoras da Sorria ao lado da MOL Impacto, a Raia e a Drogasil empenham sua força de vendas no projeto, garantindo a distribuição e a promoção nas lojas. Para as redes de farmácias, a Sorria é um projeto de responsabilidade social em benefício da comunidade.
Sim. A MOL é um negócio de impacto social, ou seja, uma empresa que tem como objetivo promover mudanças positivas na sociedade – e, ao mesmo tempo, como qualquer empresa, visa a obter lucro. A remuneração da MOL está embutida nos custos de produção. Em média, considerando todos os produtos, entre 2008 e 2021, a cada R$ 1 de lucro, a MOL doou R$ 5,56.
Com base em uma previsão de quantos exemplares serão vendidos. É preciso vender um número mínimo de unidades para cobrir os custos de produção e operação (a remuneração da equipe, o papel e a impressão, entre outros) e os impostos (PIS, Cofins, IR, CSLL e INSS). Os exemplares vendidos após esse ponto de equilíbrio são os que garantem a doação. E, quanto mais vendermos, maior será o valor repassado às ONGs. A estimativa de doação do livro vai se concretizar se esgotarmos 98% dos 550.000 exemplares à venda. Se a venda for menor, a doação fica abaixo da estimativa. Se forem vendidos menos de 345.158 exemplares, não há doação: essa é a venda mínima para cobrir os custos e impostos.